Filme sobre Silvio Santos pode não ser gravado

quinta-feira, 5 de abril de 2012


O filme sobre a vida de Silvio Santos pode ser cancelado. A Ancine (Agência Nacional do Cinema) exige dos produtores do longa metragem um documento assinado pelo apresentador e dono do SBT que permite o uso de sua imagem. O problema é que Silvio não quer assinar o papel.
“Sou muito amigo do Silvio Santos. Já tentei quatro vezes uma autorização por escrito. Ele nos autorizou a fazer o filme verbalmente, na frente de testemunhas, mas não assina no papel por superstição”, diz Guga Oliveira, diretor do longa, ao blog de Daniel Castro.
O nome do filme é “Era Uma Vez no Brasil” baseado no livro “A Fantástica História de Silvio Santos”, de Arlindo Silva, ex-assessor do dono do SBT. O roteiro já está pronto desde o ano passado.
O filme conseguiu um investidor para a produção do longa, mas ele só dará o dinheiro se puder utilizar leis de incentivo fiscal ao cinema. Com isso ele poderá recuperar o dinheiro gasto em descontos no Imposto de Renda. Mas para isso acontecer é necessário que o filme tenha a aprovação da Ancine e essa não sairá até que Silvio Santos liberar o uso de sua imagem. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário